All for Joomla All for Webmasters
cecapodonto@hotmail.com
88.3512.1590
f5155d68eb4e0fef810576313af9771b.jpg

Saiba como identificar e combater doenças bucais

Saiba como identificar e combater doencas bucais
As doenças bucais são as mais variadas, indo desde cárie, gengivite e periodontite, halitose, xerostomia, herpes, entre outros que se não tratado, alguns deles, pode levar a perda do dente.

Estes são inimigos declarados da saúde bucal e estão de prontidão para atacar ao sinal de qualquer descuido nosso, portanto precisamos estar sempre em alertas e cuidadosos, pois é “melhor prevenir do que remediar”. A forma dessa prevenção não é nenhuma novidade para ninguém, se perguntarmos você já saberão responder sem pestanejar (escovação e uso do fio dental diário).

Quando se é deixado de lado esses simples cuidados, começa a se forma em nossa boca, as placas bacterianas, esses são os que abrem caminho para outros problemas como o tártaro, que por sua vez abre caminho para a cárie que atinge mais de 80% da população mundial. Ela é uma cavidade no dente que causa sensibilidade ao frio e quente e também causa muita dor. Em seu estágio mais grave atinge vasos e nervos, a destruição do dente atinge a polpa, o que pode causar um abscesso e evoluir para granuloma, sendo necessário um tratamento de canal. Outro problema é a gengivite que quando num estágio mais avançado progride para uma inflamação maior conhecida como periodontite, que pode levar a perda do dente.

A grande problema é a conscientização da população quanto a importância dos cuidados básicos para a saúde bucal, como já mencionado o uso da escova de dentes, creme dental e fio dental, bem como a visita periódica ao dentista para uma avaliação e uma limpeza (profilaxia)

Via

Curta nossa fanpage!

Strict Standards: Non-static method modFacebookFanboxHelper::getFanbox() should not be called statically in /home/cecap09/public_html/modules/mod_fbfanbox/mod_fbfanbox.php on line 14